sexta-feira, 25 de outubro de 2013

As cinco coisas que você deve ter em mente antes de fazer um sistema de energia renovável.


1. Informação

O primeiro passo é buscar informação, conhecer sobre o universo de energias renováveis para conseguir fazer a melhor escolha para atender suas necessidades. Conhecer se optará por um sistema fora da grade, no qual produz toda energia que produz, ou um sistema interligado a rede elétrica, muito útil principalmente depois da Resolução normativa Nº 482, de 17 de abril de 2012  da ANEEL. Muitos dados são encontrados em revistas, livros e em blogs como esse. Portanto, seja curioso busque alternativas e estude sobre seu investimento.

2.  Economize energia

O primeiro passo para ser sustentável é acabar com o desperdício, pois usar equipamentos ineficientes é o maior vilão só seu bolso. Use o primeiro tópico para conhecer os melhores métodos de configuração de seus insumos, por exemplo, uma casa bem projetada pode aproveitar muito a energia do sol e economizar em iluminação. Estudos indicam que R$ 1,00 economizado em uso eficiente em energia corresponde a R$ 5,00 economizados em energia renovável.

3. Pesquise sobre incentivos

Pesquise sobre legislações que apoiam inciativas verdes, você pode encontrar além da economia normal de produção, incentivos fiscais e ambientais que o governo oferece em troca de atitudes ecológicas.

4. Conheça o sistema que você precisa

Você deve entender a tecnologia que melhor atende sua necessidade de acordo com seu ambiente e fatores externos. Se você mora numa região com bons ventos a energia eólica de repente pode ser a melhor solução. Observar o ambiente, as condições do tempo, a localização entre outros são variáveis importantes para se ter o melhor custo x beneficio para um sistema verde.

5. Escolha instaladores com credibilidade

Busque informações sobre a pessoa que irá projetar e instalar seus sistemas, é muito importante ter ajuda especializada, afinal é o uso de seu dinheiro e você deve gastar bem ele.



Bem essas são as dicas da semana, nas semanas seguintes explanarei mais sobre esses tópicos  e trarei mais novidades a respeito de energia renováveis, estarei disponível para responder perguntas podem ficar a vontade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário